Os ilustres padrinhos do Barão de La Margueride: Padrinhos de Batismo (Leide Morais e Leda Morais); Padrinhos de Fogueira de São João (Marcelo Montoril e Irene Teixeira Montoril); Padrinhos de Fogueira de São João (Silvino Teixeira e Adilis Muniz Teixeira de Melo); Padrinhos Francisco Meneses de Melo e Maria Consuelo da Costa Alecrim de Meneses

Leide Morais (Padrinho Leide): Formado em Medicina pela UFBA; Diretor da Maternidade Escola Januário Cicco durante 27 anos, Professor Titular do Departamento de Toco-ginecologia da UFRN; Coronel da Polícia Militar do RN; exerceu o cargo de Vice-Reitor da UFRN; foi o médico parteiro de minha mãe, a professora Marta Bezerra de Medeiros em uma gravidez difícil e de risco, tornou-se meu padrinho de batismo e sempre atuou de forma solidária e responsável na minha educação, no meu desenvolvimento, assistindo a mim durante toda minha infância e partilhando com meus pais a minha educação secundária e superior ; também foi meu primeiro Diretor na MEJC e estimulou de forma responsável para que me forma-se na Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia da UFRN.
Silvino Teixeira de Melo (Padrinho Silva): foi meu padrinho de fogueira de São João na cidade de Lajes a partir do meio do ano de 1961 e junto com sua esposa, Adilis Teixeira Muniz, deram-me amor, carinho, atenção, cuidado, agiram de modo responsável durante toda minha infância até os 15 anos de idade. Padrinho Silva era comerciante e proprietário de terra, pertencia as antigas famílias de fundadores da cidade de Lajes no Rio Grande do Norte, foi compadre duas vezes de minha mãe, que também era madrinha de uma filha sua, de nome Adjasilvia Teixeira. Padrinho Silva era branco dos olhos claros e possuia um porte aristocrático, elegante e orgulhoso, tal qual os antigos senhores da terra.


Marcelo Montoril e Irene Teixeira Montoril (Padrinho Marcelo e Madrinha Irene): agiram durante toda minha infância e durante toda a vida com amor, carinho, dedicação, responsabilidade, solidariedade, para com meus pais e comigo. Sempre estiveram atentos no cotidiano da minha vida até os 15 anos de idade, partilhando com meus pais dos meus estudos e da minha carreira. Eram comerciantes, proprietários de lojas de tecido na cidade de Lajes e também eram proprietários de terras, possuindo 100 casas de aluguel na cidade de Lajes. Padrinho Marcelo faleceu após 90 anos de idade, e Madrinha Irene faleceu aos 92 anos. Madrinha Irene foi colega da minha mãe durante quatro anos, no curso complementar misto da escola Dom Pedro II na cidade de Lajes diplomando-se em 1931. Foi a amiga fiel da minha mãe e do meu pai e de todos da minha família. Sempre encheu-me de presentes, de amor e carinho.

Padrinhos Silvino Teixeira de Melo e Adilis Teixeira Munis, ele era pai de minha Madrinha Irene Teixeira Montoril e Madrinha Adilis foi sua segunda esposa. Recebi de Madrinha Adilis muito carinh, abraços, cuidados, dedicação e estima. Eles agiram com muita solidariedade e responsabilidade na minha infância, enchendo-me de brinquedos e alegrias, sempre aconselhando-me para que o futuro fosse cheio de realizações pessoais.

Padrinho Marcelo Teixeira Montoril e Madrinha Irene Teixeira Montoril, proprietários de terra e comerciantes de Lajes, amigos pessoais e compadres mais de uma vez de meus pais.


Padrinho Marcelo Montoril e Madrinha Irene Teixeira Montoril, na mocidade.

Padrinho Leide e Madrinha Leda Melo Morais: Madrinha Leda foi fundadora da Faculdade de Enfermagem Obstetrícia da UFRN; foi professora adjunta do departamento de Toco-ginecologia e uma das primeiras enfermeiras diplomadas a assumir a chefia da divisão de enfermagem da Maternidade Escola Januário Cicco, sendo também minha primeira chefe da divisão de enfermagem da MEJC. Recebi de Madrinha Leda amor, carinho, cuidados e a grande influência na consolidação de minha carreira na UFRN.
Meu último encontro com Madrinha Leda, na inauguração do Busto em homenagem a Padrinho Leide, na Maternidade Escola Januário Cicco, onde estou exercendo um cargo no serviço público federal a mais de 32 anos.


Madrinha Leda e o atual diretor da MEJC Kleber Morais, que é seu fillho, também médico e Dr. pela Universidade de Paris e atualmente nosso diretor.
Madrinha Iara Teixeira, filha de Padrinho Silva, nossa querida amiga que sempre me encheu de mimos.

Última visita que fizemos a Madrinha Irene Teixeira Montoril, com 92 anos, já muito debilitada na residência de sua filha Marilene Montoril Araújo, em João Câmara, aproximadamente um mês depois, fomos a seu féretro em Lajes, após uma segunda e terceira visita, já no hospital em Natal.